ROUBOS INVISÍVEIS

 
Desvio Cultural – 08 e 09 de dezembro – Ipatinga:
Em apoio às artes, contra a censura, a favor da liberdade de expressão.
Desvio Cultural – 08 y 09 de diciembre – Ipatinga:
En apoyo a las artes, contra la censura, a favor de la libertad de expresión.
Desvio Cultural – December, 08 and 09 – Ipatinga:
In support arts, against censorship, in favor of freedom of expression.

- Perguntar ao povo sobre murar ou não o Parque Ipanema é receber apoio ao fechamento
- É! Este não sabe que será o primeiro a ser impedido de entrar...
- Por que murar?
- A ideia original de dois restaurantes não se vingou... Quem queria pouca monta? Barraqueiros lá são o povão ou servos dos donos do dinheiro.
- Cutucar CONSEP – Conselho Comunitário de Segurança Pública – que protocolou o pedido de “muração” e o Diretor de Cultura, que foi ‘ófice bói’ da sinhá da Família Quintão... Não é nem “cutucar onça com vara curta”, pois estes não passam de “ófices bóis”...
- Contudo, evitar roubos e furtos com muros fechados é...
- ... é roubar sem olhos sobre eles.
  

 Rubem Leite é escritor, poeta e crontista. Escreve ao Ad Substantiam semanalmente às quintas-feiras; e todo domingo no seu blog literário: aRTISTA aRTEIRO.  É professor de Português, Literatura, Espanhol e Artes. É graduado em Letras-Português. É pós-graduado em “Metodologias do Ensino da Língua Portuguesa e Literatura na Educação Básica”, “Ensino de Língua Espanhola”, “Ensino de Artes” e “Cultura e Literatura”; autor dos artigos científicos “Machado de Assis e o Discurso Presente em Suas Obras”, “Brasil e Sua Literatura no Mundo – Literatura Brasileira em Países de Língua Espanhola, Como é Vista?”, “Amadurecimento da Criação – A Arte da Inspiração do Artista” e “Leitura de Cultura da Cultura de Leitura”. Foi, por duas gestões, Conselheiro Municipal de Cultura em Ipatinga MG (representando a Literatura).
Foto do autor.


Escrito em 15 de novembro e trabalhado de lá até 07 de dezembro 2017.

Comentários

Postar um comentário