VAMOS NOS DIVERTIR JUNTOS




De manhã cedinho eu já estava acordado na cama; esperando o ônibus do hotel ao grande parque. Finalmente! O sonho de toda minha infância se realizou. Naquele dia, em meus doze anos, eu já podia viajar sem nenhum adulto; somente eu e os outros viajantes.
Mas, todos ainda dormiam. Talvez porque meu sonho fosse antigo, quase da minha idade, e os deles não. Meu corpo pinicava tanto que no aguentando mais as cosquinhas me tirei da cama. Fui ao banheiro; mijei, escovei os dentes, penteei os cabelos, esfreguei o rosto e... Que está acontecendo com meu pintinho? Será que... Será que estou virando homem? Peguei o pinto e... Delícia! Não sabia que pudesse ser tão bom.
Sorrindo desci ao salão e tomei o café. Desta vez a barulhada de meus companheiros estava tão abundante quanto a mesa. Pronto! Finalmente estávamos todos prontos e fomos correndo à Disneylândia.
Mickey, Minie, Donald. Os brinquedos foram incríveis. Entretanto, The Twilight Tower Zone of Terror era o melhor de todos. Foi lá que senti meu coração sendo disnervado. Só Deus sabe como isso foi possível. Porém assim declararam os médicos. E foi tão forte que mal chegamos ao hospital já me mandaram de volta para casa. Mas não vim completamente, pois a minha parte que gosta de diversão continuou na “Tower of Terror”.
Gente! Recomendo uma disneuria na Disney. Nunca mais suas vidas serão aborrecidas. Nunca mais. Venha se divertir comigo. É fácil. Por inveja da vizinha que me botou olho gordo eu tive o ataque, mas valeu a pena. E por querer companhia eu te ajudarei. Venha! Divertiremos para sempre!


 Disnervardo é um adjetivo usado na medicina e é o que se diz quando algum órgão que sofre perturbação na função nervosa. E disneuria é um substantivo feminino usado na medicina e significa perturbação da função nervosa.

 Rubem Leite é escritor, poeta e crontista. Escreve ao Ad Substantiam semanalmente às quintas-feiras; e todo domingo no seu blog literário: aRTISTA aRTEIRO.  É professor de Português, Literatura e Artes. É graduado em Letras Português; tem quatro pós-graduações e é Mestrando em Educação pela Universidad Europea del Atlántico. Foi, por duas gestões, Conselheiro Municipal de Cultura em Ipatinga MG (representando a Literatura) e atualmente é Secretário do Clesi (Clube de Escritores de Ipatinga).


Escrito e trabalhado entre 08 e 09 de fevereiro de 2017.

Comentários

Postagens mais visitadas