Não importa a raça do gato, o que importa é que cace rato






Dizem que sou muito boa, talvez isso seja verdade, não me preocupo, apenas gosto do que faço, mas para mim seria preferível que as pessoas não gostassem tanto. Eu esqueço  quem sou quando toco, coloco todos os batimentos de meu coração nas vibrações da minha guitarra, a velocidade de um se torna a velocidade do outro, os músculos de meu antebraço ardem com o deslizar de minha mão pela estrutura de madeira... Odeio músicas lentas, simplesmente não as toco, minha banda conhece minhas capacidades e não querem me desperdiçar.
Simplesmente coloco uma venda em meus olhos, a escuridão muda de tonalidade com as luzes do palco, procuro me desafiar sempre a tocar mais alto do que os gritos do público, odeio ter público, por algum motivo gente alegre e pulando com a mesma música, ao mesmo tempo, é repulsivo pra mim...
Certo, eu estou tocando, tecnicamente isso me faz estar no controle, as cordas de minha guitarra são também as cordas destes bonecos, mas minha nossa, odeio vê-los como bonecos de ventríloquo, pra mim é isso que o dionisíaco significa, porém, como não consigo evitar essa impressão, prefiro usar as vendas.
Nem sempre consigo tocar mais alto que o público grita, quase nunca, na verdade, o ódio que sinto do público sempre me ajuda a tocar com mais fervor, sinto meu peito arder, meus dedos doem segurando a palheta, praticamente destruo uma por show, nunca reciclo uma palheta.
Isso é engraçado quando se para pra pensar, eu sou movida pelo ódio pelo público que dança com o produto deste mesmo ódio... Ou isso é muito psicanalítico ou muito utilitarista... Talvez os dois, não importa a raça do gato, o importante é que cace rato.




SUED

Nome artístico de Línik Sued Carvalho da Mota, é romancista, novelista, cronista e contista, tendo três livros publicados, também é graduanda em História pela Universidade Regional do Cariri. Militante comunista, acredita no radicalismo das lutas e no estudo profundo de política, sociologia, História e economia como essenciais para uma militância útil.
Escreve ao Ad Substantiam semanalmente às segundas-feiras.
Contato: lscarvalho160@gmail.com






Comentários

Postagens mais visitadas